Postagens

Mostrando postagens de junho, 2008

Subidas e Descidas

Pode ter certeza de uma coisa guerreiro... nem sempre aqueles que te oprime estarão por cima, haverá o momento da queda; mas não se vanglorie nisso... pois a queda para você também é prevista. Sendo assim, procure subir apenas o quanto você é capaz de cair.

A lâmina da espada

Diz a espada ao seu senhor: - Podes tú empunhar-me e elevar-me sobre tua cabeça, e pela minha lâmina condenar o teu próximo? E o guerreiro responde: - Posso! E você sabe que já fiz isso em muitas batalhas. E a espada diz ao seu senhor: - Realmente o fez! Mas podes ter o controle sobre a lâmina de tua língua da mesma forma que o tem sobre a minha? E o guerreiro se calou.

Fronteiras do Sentimento

Guerreiro, crie fortes fronteiras na sua mente para que sejas protegido de ti mesmo. E ai daquele que passar por essa fronteira sem que te permitas; pois da tua vida, para sempre o tolo invasor estará banido!

Do Céu ao Vazio da Sua Mente

Com o tempo, vem o céu sobre tí; mesmo que estejas só, o vazio do céu cairá sobre tí.

Controle-se!

A melhor maneira de vencer as pertubações é esquecê-las, e se isso não for possível, deve-se ocupar a mente com afirmações que as façam desaparecer. Nunca se deve deixar os pensamentos e sentimentos seguirem sem controle. Essa auto-superação nos proporcionaa vitória em cada momento, em cada instante, em cada passo teu Guerreiro!

Revelações no Caminho

O caminho do Guerreiro Pacífico é repleto de belezas, e se por ventura há batalhas, ele deve orar; para que seus pensamentos sejam a revelação do amor de Deus para com os homens e, ao final de cada batalha, seja o Eu Sou revelado em cada ato seu.