Postagens

Mostrando postagens de 2012

Enfrente a si mesmo!

Imagem
Essa é a batalha mais difícil na vida do Guerreiro! Confrontar a si mesmo, e buscar o equilíbrio dentro de si mesmo. Quando chega a hora dessa batalha épica dentro de si, o espírito do dragão lhe chega e o convida para essa nova etapa em sua vida. Ao mesmo tempo, é o momento em que o próprio Guerreiro se encontra só, como um filhote de pássaro no ninho, e percebe que seus pais não mais voltarão para te alimentar, e o filhote, que agora não tem mais plumas, mas penas, precisa perder o medo de abandonar o ninho para que a fome do seu próprio EU não lhe castigue por muito tempo. Levantar sua cabeça, e olhar-se no espelho vendo os próprios erros desnudos dentro de si mesmo, e entender que o segredo da vida não é o viver para sempre, mas é conviver em harmonia consigo mesmo, sem que o seu EU lhe destrua lentamente e o tempo o faça perder-se dentro de si mesmo. É dada a hora do dragão, o momento de abandonar o ninho e enfrentar o medo do võo de dentro do seu próprio mundo para o m...

Quando a tradição se torna irresponsabilidade...

Imagem
Existem momentos em que é necessário abrir-se mão de tradições para que o mal não cai sobre a casa do Guerreiro! Entender que esse é um momento delicado, mas necessário, é somente mais uma das grandes batalhas pela qual todo guerreiro deve passar, colhendo seus frutos, ainda que tenha perdido e, se ganhar, fazer o melhor para que um novo feudo não seja erguido e tudo permaneça como antes. Trocar amizade por eficiência, pode ser uma necessidade para que a sua casa não seja desonrada. E cada amigo que se veja trocado, se for um guerreiro verdadeiro, assim entenderá e buscará o seu lugar na casa para que o nome da família seja porpagado com alegria e orgulho! Para os amigos que não entendem a necessidade de manter o bom nome da casa e sua família, só resta o vazio da indiferença. Irresponsável é todo aquele que recebe a notícia de sua incapacidade, mas em nome de tradições, erguem muralhas de barro contra exércitos ferozes e coloca em risco sua casa, família e amigos, e acaba j...

Vai e vem da maré interior

Imagem
Quando o Guerreiro chegou na praia, depois de um longo tempo de batalha, e percebe que seus sentimentos são iguais ao vai-e-vem das ondas, bem sabe que tudo dentro de si mesmo são exércitos em constante batalha até que ele seja capaz de definir o fim da guerra interior. Sentimentos confusos, geram medo do dia-a-dia, incertezas dentro de si, só fazem com que o tempo se arraste pela mente do Guerreiro, ainda que ele busque trilhar seu caminho. Não adianta Guerreiro! Suas cicatrizes estarão sempre aí dentro do seu coração para lembrá-lo que não és perfeito e também tens fraquezas e medos. Não há perfeição abaixo dos Céus, e em si mesmo, a perfeição só existe na imperfeição do seu eu! Entenda que o tempo precisa de tempo para curá-lo dentro de si e fazer com que as brumas da vida se dispersem para que o seu caminho seja visto novamente. Montar no cavalo selvagem do seu coração é tudo que desejas novamente para se sentir livre e feliz!

Novas batalhas, inveja e intrigas!

Imagem
Todo feudo que prospera, gera inveja em seus vizinhos! As armas dos invejosos é espalhar a discórdia na casa do vizinho, implantar a dúvida e a incerteza. Por isso, deve o Guerreiro preparar-se para as mentiras, vestindo a armadura da honra e trabalhar duramente para que o seu esforço gere bons frutos e não haja espaço para que o inimigo infiltre espiões e desequilibre seus companheiros. Deve então, todo guerreiro manter o foco no que mais importa ao seu senhor, dando o melhor de si mesmo!

Medos e Existências

Imagem
Quando um guerreiro se banha no medo da perda, e não consegue cultivar o desapego, é a sua falta de fé no Universo que o coloca em desvantagem diante da vida, e acaba por sustentar dentro de si esses sentimentos. Guerreiro, não sabes que o Universo lhe concedeu e concederá outras existências? Então, apenas viva diante de cada momento sua plenitude com coragem e alegria!

Dentro de si

Imagem
O Guerreiro descobre que dentro de si mesmo mora um grande inimigo... a INCERTEZA! O inimigo trás para a vida do Guerreiro o medo do por vir... e esse medo o afoga em perdas... onde o tempo consome cada pedacinho e o priva de felicidade no encontro do seu EU. Ver cada momento passando, e não ser intenso com ele, deixa para trás o vazio que no futuro é preenchido com a tristeza e com uma única CERTEZA... a de não ter vivido!

Raízes

Imagem
Entender que raízes devem ser fortes e cultivá-las dentro de si, é uma prática diária e obrigatória para o Guerreiro! Saber que o vento verga até o bambu, mas ao passar a tempestade e ele volta ao seu ponto inicial, é entender que a flexibilidade de espírito é desejável ao homem inteligente em uma sociedade. Buscar caminhos antes de conflitar com barreiras, é entender a natureza da água; mas saber que a água também tem o poder de devastar, quando é necessário para tudo renovar, é um exercício de aprendizado ao corpo do Guerreiro, e isso deve ser lapidado em cada treino, em cada empunhar de sua espada e em cada exercício ao seu corpo. Entender essas coisas, prepara o Guerreiro em mente, corpo e espírito para batalhas que serão colocadas em seu caminho pelo Universo para provar o seu dia-a-dia, mostrando a si mesmo sua força e fraqueza, para que dentro do seu tempo nesse mundo, possa o Guerreiro tronar-se uma pessoa melhor e um legado de honra seja  deixado.

Tudo muda!

Depois de tantas batalhas, o Guerreiro encontra a segurança de um novo feudo e um senhor justo e honesto. É então chegada a hora de liderar um novo exército, mas não em direção à batalhas, mas focando na prosperidade do seu novo senhor e do feudo que o acolheu! Ao Universo dai graça por tudo que lhe acontecera e agora recebe o direito do merecido reconhecimento pela sua experiência e dedicação à sua armadura e batalhas. Domo arigatô!

Preparando a jornada

Imagem
Início... começar... mas antes de tudo... preparar a tua jornada ! Em sua vida se abre um novo caminho e uma nova missão lhe é dada... prepare o cavalo , a montaria deve estar firme e forte para as curvas do caminho ; suas provisões bem selecionadas para que não carregues mais do que pode carregar, e nem mais do que é necessário. Identifique o que pode deixar para trás e o que precisa levar consigo! Prepara a tua barraca para as noites frias e escuras que cairão sobre ti, e esteja pronto e alerta com tua "lâmina" para os perigos que se espreitam nas estradas . Esteja certo que seus mapas  estão fáceis de pegar durante a cavalgada pelo Caminho , e que sua bússula esteja em mãos; mas garanta o conhecimento para entender as estrelas quando não for possível usar teus instrumentos ! Seu cantil e reserva devem estar cheios, com água suficiente para três dias ! Não é bom que o Guerreiro viaje sozinho, mas se for assim necessário, prepare tua mente e espírito para...