Pular para o conteúdo principal

Enfrente a si mesmo!

Essa é a batalha mais difícil na vida do Guerreiro! Confrontar a si mesmo, e buscar o equilíbrio dentro de si mesmo.

Quando chega a hora dessa batalha épica dentro de si, o espírito do dragão lhe chega e o convida para essa nova etapa em sua vida.

Ao mesmo tempo, é o momento em que o próprio Guerreiro se encontra só, como um filhote de pássaro no ninho, e percebe que seus pais não mais voltarão para te alimentar, e o filhote, que agora não tem mais plumas, mas penas, precisa perder o medo de abandonar o ninho para que a fome do seu próprio EU não lhe castigue por muito tempo.

Levantar sua cabeça, e olhar-se no espelho vendo os próprios erros desnudos dentro de si mesmo, e entender que o segredo da vida não é o viver para sempre, mas é conviver em harmonia consigo mesmo, sem que o seu EU lhe destrua lentamente e o tempo o faça perder-se dentro de si mesmo.

É dada a hora do dragão, o momento de abandonar o ninho e enfrentar o medo do võo de dentro do seu próprio mundo para o mundo da diversidade.

Guerreiro, não há nada em si mesmo que o mundo já não conheça; agora falta você mesmo aceitar de dentro da sua própria alma quem você é e eliminar todo o seu conflito, combatendo o seu orgulho e medos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração do Guerreiro da Luz

O Senhor é meu Deus e em tí está o meu escudo que me projeteges de todo o profano que caminha pela terra. Mas eu mesmo, Senhor, sou profano de sua palavra, pois não tenho a retidão dos mansos e a nobreza que seu Filho nos ensinou. Por isso meu Deus, todos os dias clamo-te que sobre mim, revele-me para que eu vendo a mim mesmo, seja capaz de ver os erros e tenha a plenitude de tí. Que o Senhor meu Deus possa conceder-me a sabedoria do TODO que és, não de tudo, mas do que me mantenha distante da iniquidade do profano. Amém!

Oração do Templário

Pai Nosso que nas alturas Se encontra,
Teu nome sagrado é,
Em nós, o Vosso reino, faça-Se presente!
A Tua vontade é soberana, como é em cima, também é em baixo.
O alimento dado a nós todos os dias, faça-Se hoje também,
Que sejamos humildes e sinceros no perdoar, para que também sejamos por Ti perdoados,
Que nas provações, nos seja dada a sabedoria e, faça-Se a vitória,
Onde o mal andar, nos desvie para a retidão, mantendo-nos no caminho de Tua Luz.
Amém!

Atravessando pontes

Todo guerreiro, em suas jornadas e aventuras, precisa atravessar pontes!

As pontes conectam a mente do guerreiro ao seu objetivo; pode-se contornar ou buscar um novo caminho para chegar ao mesmo lugar, mas as pontes sempre facilitam a chegada, e lhe coloca no tempo certo do seu destino.

Algumas pontes podem estar velhas, e podem representar um perigo ao guerreiro. Mas cabe ao guerreiro medir o risco e o ganho para decidir se deve ou não cruzar uma ponte. Talvez seja necessário testar a ponte antes de cruzá-la ou mesmo tentar consertá-la!

Algumas vezes, o Guerreiro encontrará abismos em seu caminho, e será necessário encontrar uma ponte para atravessá-lo! Pode acontecer também, de não haver pontes; mas o Guerreiro deverá construir sua própria ponte para atravessar esse abismo.

No final, as pontes atravessadas ou construídas pelo Guerreiro, podem servir de apoio no caminho de outros que estejam na mesma trilha.

Mas deve o Guerreiro ficar atento; pois em algumas situações, será melhor d…