Pular para o conteúdo principal

Caminhos do tempo

Tudo acontece no tempo certo, não no meu tempo e nem no seu, mas no momento em que o Universo proporciona as oportunidades para cada coisa em seu espaço.

Um guerreiro não pode fazer pela sua espada com que uma borboleta saia do seu casulo pela sua vontade, pois ele estaria destinando esse pequeno ser a morte certa, pois suas asas não se encheriam de ar para que ela pudesse voar e seria facilmente atacada por um predador.

Quando queremos em nossa ânsia de ajudar alguém, acelerando acontecimentos, estamos condenando essa pessoa ao seu predador, pois ela não será capaz de adquirir toda sabedoria e força que só a experiência do sofrimento são capazes de nos trazer.

Não tenha pena de quem passa por alguma dificuldade; você pode ser solidário, isso sim está certo!

Ao invés de ter pena, ensine essa pessoa a se defender das avessos da vida, mas faça ela passar pelo seu próprio caminho.

Não trilhar o caminho do outro é contribuir para o crescimento de quem amamos.

Comentários

Anônimo disse…
Belíssimo post.... Suas reflexões são mto profundas.

Parabéns pelo retorno.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração do Guerreiro da Luz

O Senhor é meu Deus e em tí está o meu escudo que me projeteges de todo o profano que caminha pela terra. Mas eu mesmo, Senhor, sou profano de sua palavra, pois não tenho a retidão dos mansos e a nobreza que seu Filho nos ensinou. Por isso meu Deus, todos os dias clamo-te que sobre mim, revele-me para que eu vendo a mim mesmo, seja capaz de ver os erros e tenha a plenitude de tí. Que o Senhor meu Deus possa conceder-me a sabedoria do TODO que és, não de tudo, mas do que me mantenha distante da iniquidade do profano. Amém!

Ataque os melhores!

Guerreiros famosos estão sempre com seus egos inflados pelos seus vassalos. Isso os torna descuidados, e fáceis de serem atingidos, porque a arrogância lhes tomou de assalto a mente.

Sempre busque o guerreiro mais famoso em uma batalha para atacar, e certamente Deus lhe entregará a vitória em suas mãos.

"Todo arrogante é abominável aos olhos do Senhor."
(Novo testamento - Provérbios, 16.5)

A Felicidade do Momento

Um Guerreiro reconhece sua responsabilidade diante de sua própria vida e não delega sua felicidade para nenhuma outra pessoa!

Da mesma forma, o Guerreiro em compaixão, não deixa que ninguém atrele a própria felicidade a sua jornada particular.

Cada um tem o seu caminho, e somente o próprio pode trilhá-lo!

Acreditar que a própria felicidade pode ser encontrada no caminho alheio, é enveredar-se por um atalho para problemas, desencontros, tristezas e decepções.

O Guerreiro sabe que sua felicidade encontra-se dentro do próprio coração e na maneira que é capaz de viver cada momento.

O Universo nos presenteia cada dia com a chance de fazer tudo novo, melhor que ontem, em momentos que são únicos; planos para o futuro... até podem ser feitos... mas deixar de viver o momento em alegria para viver na ansiedade da chegada do amanhã, só nos torna menos presentes em nossas próprias vidas.