Pedras no Caminho

Todo guerreiro encontra em seu caminho pedras. Algumas pedras o colocam a tropeçar, outras são maiores e o ferem. Inimigos usam pedras para abater-lhe, isso quando não o fazem com carros de guerra. Ainda há pedras que são tão grandes que o colocam a desviar-se do caminho. Algumas são tão grandes, que na verdade, são montanhas; e essas, são escaladas, e ao se chegar ao pico, tem-se o sentimento de vitória por tê-lo feito.

A própria natureza, pode fazer da água uma pedra. Pedras de gelo alcançam também os guerreiros; pior é quando esses fazem dessas pedras o seu próprio coração. Mas triste mesmo, é quando encontramos um coração de pedra no nosso próximo. Ou ainda, encontramos um coração gelado; pois além de ser uma pedra, ainda é imune a qualquer sentimento, seja ele bom ou não.

Nas pedras guerreiro, deves tú gravar tuas vitórias; não perca tempo gravando nas pedras de seu caminho as tuas derrotas. As derrotas o fortalecem, mas são pelas vitória que serás honrado pelos homens, pelos seus filhos e pelo seu exército. Porém, deves tu guerreiro não permitir que as vitórias plante em seu coração, as pedras da arrogância. Essas irão deixá-lo com a mente pesada e não serás capaz de discernir ou tomar as corretas dicisões. Lembre-se sempre que os que confiam em você, não o podem ter como pedra; pois se for assim, simplesmente o e serás tu apenas mais uma pedra no caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Caminhos do tempo