Oração Sioux

Ó Grande Espírito, cuja voz eu ouço nos ventos,
E cujo sopro dá a vida ao mundo todo, escute-me
Venho eu em sua presença, como um de seus muitos filhos,
Eu sou pequeno e fraco,
E preciso de sua força e sabedoria.

Deixe me vagar pela beleza e faça meus olhos
sempre contemplarem o vermelho e púrpura do pôr do sol.
Faça minhas mãos respeitarem as coisas que você fez,
Meus ouvidos afiados o suficiente para ouvir sua voz.
Faça-me sábio, assim poderei conhecer as coisas que você
Tem ensinado ao meu povo, e as lições que você
tem escondido atrás de cada folha e cada pedra.

Eu procuro a força, não para ser superior aos meus irmãos,
Mas para ser hábil a lutar contra o meu grande inimigo -- eu mesmo.
Deixe-me sempre preparado para chegar até você com mãos limpas e olhos francos,
Então quando a vida desvanecer como o desvanecente pôr do sol,
Meu espírito irá até você sem nenhuma vergonha.

Comentários

Muito Legal seu blog, vc se importaria se copiasse algumas coisas dele? Domo Arigato Gozaimaz
Daniel Wander disse…
Pode copiar sim, mas mantenha sempre a referência ao meu blog.

Domo Arigato Gozaimaz!

:-)

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Caminhos do tempo