Para ser bom é preciso acreditar em punições?

Vamos refletir sobre as crenças cristãs...

Por que o cristianismo promete sofrimento a quem não o segue?

Outras religiões apenas pregam amor e compreenção; isso me parece mais natural e humano, e parece mais próximo de um Deus verdadeiro. Eu acredito que Deus não precise de propaganda e nem de "agentes" propagadores. O problema é que Deus não fala aos homens... ele sussurra! Para ouvir Deus, o homem deve estar em paz consigo e com os outros, e a mente do homem deve estar vazia, para que os ensinamentos possam ser absorvidos.

Vejam outra coisa, ao que se pode extrair das mensagens pregadas por todas igrejas cristãs modernas é essa: se você não vier conosco, estará condenado por toda eternidade!

Eu nunca ví um budista ou xintoísta tentar converter outra pessoa. Sabe por que? Simples, eles estão seguros de sua fé e não necessitam de auto-afirmações (como musiquinhas, adesivos ou camisetas) para dar provas de sua fé!

Agora, ao que pode se deduzir das pregrações cristãs, é que somos tão mizeráveis, que precisamos de promessas de sofrimento eterno para que não sejamos incorretos com o próximo, ou matemos o vizinho, ou estupremos a estudante ou ainda, torturando e barbarizando o nosso semelhante!

Você é assim?

Um guerreiro tem honra, e não precisa de promessas de fogo eterno para ter amor ao próximo! O guerreiro tem amor, e não temor à Deus; isso já basta para que ele veja uma porção divina do Universo em cada ser vivente, e tenha amor e respeito por cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Caminhos do tempo