O ferro é gerado na terra e, na forja com o fogo, em aço é transformado, através da purificação. Assim é o homem, do pó fora gerado, e o seu EU é forjado no fogo de sua vida, para que sua alma seja purificada.
O que é a tolice?
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
A tolice é um animal feroz que tem a calma da inocência; assassina sem remorso. A tolice é inexorável e infalível como o inferno e a fatalidade, pois é sempre dirigida pelo magnetismo do mal. (Eliphas Levi)
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Anônimo disse…
Vampiros, sábios inimigos e guerreiros
Li e reli esse blog A sensação de que deve-se agir como um guerreiro acalma-me, entretanto, sentia falta de uma opção. Ser um guereiro ou ser o que? Quais as possibilidades nesse Universo? Qual a razão do extremo individualismo, escolhendo sempre bons solos, caminhos sobre os quais se têm mais controle? Seria apenas receber o melhor que o Universo me reservou? Essa postagem respondeu-me. Não existe o personagem mau, o vampiro. O que existe é a tolice, que permite ou legitima seres como adversários daqueles que buscam a consonância, o equilíbrio e a evolução. Entaum somos todos guerreiros enquanto lutando contra nossa própria natuzera, nos adestrando às Leis. Desta forma, até mesmo o vampiro eh um guerreiro, está apenas perdendo a guerra para a tolice.
O que direi aqui causará desconforto a muitos, mas é mais pura verdade, sem máscaras, sem peneiras diante do sol ou qualquer véu que possa amenizar esse pensamento. A natureza em sua infinita sabedoria, realiza a seleção natural entre as espécies de animais e plantas para que novos indivíduos não carreguem herança de seres fracos e sem capacidade adaptativa diante da dinâmica da natureza. O homem, ao ser complacente com seres fracos, criam sociedades com pessoas de mente fraca. Isso permite que se desenvolvam indivíduos que não tem capacidade adaptativa diante da dinâmica da vida. Esses indivíduos, tornam-se, de alguma forma (nem todos), líderes, donos de negócio ou chefes de departamentos em empresas. São homens com a sombra do medo; medo de perderem o espaço que alcançaram, ou conquistaram ou, na maioria das vezes, por sorte (ou azar no nosso), ganharam. Por complacência nossa, insentivamos os fracos a alcançarem poder, subirem na vida; porém, não lhes damos o preparo adequado. Quaqu...
Quando queremos muito alguma coisa, o tempo parece ser um inimigo. Mas é nos momentos de cada tempo que se passa, que o Guerreiro pode obter experiência e ser perseverante e fiel ao caminho. Certamente nada vem ao encontro de cada um sem que o tempo necessário tenha chegado. E se tentamos acelerar esse tempo, só encontramos dor e sofrimento, pois o tempo não é controlado pelas mãos dos homens. Profano és se tentas manipular o tempo, pois o Universo o castigará com a longevidade do momento e situação atual, colocando-o mais distante de seus objetivos. Aprender o desprendimento do tempo, viver o momento e estar totalmente presente em cada instante, é o que há de mais valoroso nas atitudes do Guerreiro; e certamente o Universo o irá recompensar com o amor nascido da alma da sua consorte em seus dias seguintes, pois foi dito ao homem que não é bom que ele fique sozinho, e o Universo tem a consciência de tudo que é proferido do TODO que em tudo está.
Melhoria contínua é um dos elementos da filosofia dos 5S, e o Kaizen é a palavra que representa isso. No Aikido trabalhamos o tempo todo a resolução de conflitos, a não resistência e a sinceridade. Quando temos um problema (ataque), precisamos nos adaptar, aceitar a situação tal como ela é; isso não significa ficar passivo ao problema, mas nos permite parar, observar e tomar uma decisão. Quando paramos não impedimos o fluxo nem a dinâmica do acontecimento, o que para é a mente, pois direcionamos o foco para o problema e tudo ao redor desaparece, permitindo encontrar uma solução, o que nos permite "virar a mesa". Essa atitude, de aceitar o momento tal como ele é, sem conflitar, mas buscando o entendimento, nos permite propor soluções simples, direta e imediatamente aplicável. O resultado é logo evidênciado pela atitude, não de recuar, mas de ir em direção ao problema para resolvê-lo. A melhoria vem com a atitude positiva de aceitar o momento e propor a solução para os problema...
Comentários
inimigos e guerreiros
Li e reli esse blog
A sensação de que deve-se agir como um guerreiro acalma-me, entretanto, sentia falta de uma opção. Ser um guereiro ou ser o que? Quais as possibilidades nesse Universo? Qual a razão do extremo individualismo, escolhendo sempre bons solos, caminhos sobre os quais se têm mais controle? Seria apenas receber o melhor que o Universo me reservou?
Essa postagem respondeu-me. Não existe o personagem mau, o vampiro. O que existe é a tolice, que permite ou legitima seres como adversários daqueles que buscam a consonância, o equilíbrio e a evolução. Entaum somos todos guerreiros enquanto lutando contra nossa própria natuzera, nos adestrando às Leis. Desta forma, até mesmo o vampiro eh um guerreiro, está apenas perdendo a guerra para a tolice.