Na Ponta da Espada

É muito fácil falar de espadas ou artes-marciais, sem nunca ter entrado em um Dojo ou ter estudado e praticado seriamente alguma dessas coisas.

Muitos candidatos a guerreiros ou samurais ficam especulando em livros ou sites da Internet sobre essas coisas, discutindo no Orkut sobre tudo isso, mas se esquecem que para adquirir a sabedoria disso tudo, é necessário associar o conhecimento (leitura e estudos) com a prática (árduos treinos).

Você pode ser formado em uma área de ciências humanas como filosofia ou psicologia, ter mestrado ou doutorado e clinicar sobre essas ciênicas, mas nada disso adiantará se não associar seus estudos a uma prática efetiva e real.

Você sabe para onde deve conduzir a sua energia ao empunhar uma katana e atacar um oponente? É na ponta da espada que está o segredo dessa arte.

Para os guerreiros da teoria eu recomendo um treinamento árduo para ver se ao final de um dia de prática, ainda restará coragem e espírito de samurai para escrever ou falar algo sobre o pensamento oriental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Atravessando pontes

Não há controle do tempo