Contar-lhe-ei uma crônica...

Um certo dia um rapaz vinha conduzindo sua velha carroça por uma estrada que o levaria acidade. Durante a viagem, ele encontrou um velho sábio que por alí morava. Sua sua carroça fazia muito quando se deslocava e, ao passar pelo sábio, parou e lhe perguntou:

“ Mestre, eu estou indo para a cidade fazer compras. Quando eu entrar na cidade, como saberei quais pessoas podem acrescentar algo ao meu viver?”

Então o sábio lhe disse:

“Quando retornares, lhe darei a sua resposta.”

O rapaz ficou muito triste, mas seguiu o seu caminho.

Ao retornar de suas compras, pelo mesmo caminho, o rapaz novamente encontrou o mesmo sábio, e então lhe cobrou a resposta; e o sábio lhe disse:

“Filho, quando estavas indo para a cidade, sua carroça estava vazia e nada trazia parar alimentar-te; e além disso, muito barulho ela fazia quando andava. Ao regressar, sua carroça está cheia e tem o que te alimentar; além de pouco barulho fazer; porquê está agora está cheia de alimento. Assim é o homem também; quem muito fala, pouco na vida lhe acrecentará como alimento a alma e coração; mas aqueles que pouco se manifestam, estes, porém, cheios da sabedoria estão e alimentar-te irão.”

Então o rapaz se iluminou e continuou o seu caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Atravessando pontes

Não há controle do tempo