Altar do Coração

Devemos saber que qualquer ato nosso está sempre depositado no altar de nossos corações. Isso nos remete a uma reflexão muito séria. Veja o que o Mestre Nazareno disse:

"Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o REINO DE DEUS, respondeu-lhes: O REINO DE DEUS não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o REINO DE DEUS está dentro de vós."
(Lucas 17.20 - 21)


"Mas BUSCAI PRIMEIRO o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6.33)


Assim, devemos sempre ponderá cada ato, cada decisão, cada vontade, tudo... para que em nosso coração, a retidão seja o norte que nos guia perante a nossa incrível jornada de vida.
Veja sempre cada ser humano como um poderoso guerreiro. Imagine, ao sermos concebidos, a primeira vitória já nos é dada diante de milhões com os quais combatemos o "bom-combate". Ao nascermos, um forte brado damos para que o elemento Ar nos encha os pulmões, então Deus com todo Seu carinho, nos entrega a soberania sobre nós mesmos; pois já não dependemos mais de outro ser para sermos nós mesmos - agora simplesmente somos!


Dependemos ainda, por um tempo, de nossos pais para nos guiar nos primeiros anos de nossas vidas; em sabedoria eles devem criar verdadeiros guerreiros para combater o "bom-combate", em um mundo hostil, no qual devemos aprender a tudo dar "Graças" e, também, dizermos "Que Assim Seja!".


O espírito samurai encontra-se no servir, na capacidade de respeitarmos cada criatura, respeitarmos o nosso copro (evitando nos contaminarmos com uso e ingestão de coisas que não nos tragam benefício algum). Devemos manter firme os quatro pilares da gratidão: Gratidão para com Deus (Universo), Gratidão para com nossos Pais, Gratidão para com o Próximo e Gratidão para com os animais e plantas (eles dão suas vidas para que tenhamos a nossa).


Tudo isso nos leva a examinarmos o nosso coração e libertar o EU SOU que existe em cada um. Deus não é uma entidade exterior. Ninguém pode vir e colocar em seu coração a fé em Deus; mas só você tem o poder de libertar Deus de dentro do seu coração, para que Ele seja pleno em sua mente, espírito e corpo.


Esses são os pensamentos que os Cavaleiros Templários adotaram em sua jornada. Esse é o mesmo pensamento adotado pelos Samurais. Esse é o mesmo pensamento adotado por todos que trilham o caminho do guerreiro pacífico, caminho do guerreiro da Luz.

Comentários

Iaiá disse…
Depois que nascemos, simplesmente somos. Mas parece ser insuportável a idéia de perceber-se sozinho no mundo. Precisamos estar perto da nossa mãe, depois queremos um companheiro ou companheira, precisamos de uma "tribo" que nos faça sentir acompanhados, que nos enquadre num conjunto de padrões que nos faz sentir confortáveis... e além de tudo, a busca de um Deus, de um Pai, de um guia, mesmo que esteja dentro de cada um. Fico me perguntando sobre o que seria o "Eu Sou", se o homem é um ser social, que busca sempre encontrar seu porto seguro, e sem ele sente-se desequilibrado, desintonizado com o mundo, ansioso, medroso...

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Caminhos do tempo