Conforto Existencial

Quando alguém lhe pergunta se você tem o suficiente para viver, o quê você responde? Se você responder que já tem o suficiente, você pode estar diante de um perigoso elemento que pode paralisá-lo diante da sua vida - a acomodação!

Quando você acredita que já tem tudo que necessita, você se coloca em um patamar de divindade, no qual não necessita mais da ajuda de ninguém e nem de qualquer nova benção que Deus possa ainda lhe conceder. Esse tipo de pensamento, pode conduzí-lo a uma arrogância oculta e, com o tempo, torná-lo orgulhoso.


Toda vez que um certo Conforto Existencial começar a tomar conta da sua vida, procure questionar se você tem tudo mesmo o que precisa, se não há problemas a serem resolvidos, se de alguma forma, a vida ainda pode dar-lhe algo mais. Se diante dessas perguntas, você ainda continuar experimentando esse Conforto Existencial, peça então problemas!


Você deve estar imaginando: "Esse cara é louco! Pedir problemas!?".


Sim, pedir problemas nos coloca de volta na jornada da vida e, nos posiciona diante de toda a criação de forma humilde. Voltamos então, a lembrarmos, que existe um Deus, que existe pessoas, que existe uma estrada que deve ser trilhada. Se você permanecer nesse Conforto Existencial por muito tempo; certamente, a morte lhe baterá a porta. Pode ser uma morte gradativa do seu Eu e o egoísmo torná-lo apatico diante da necessidade dos seus irmãos.


A sua jornada só chega ao fim quando seus olhos fecharem para esse mundo, e você acordar para uma outra vida; quando o próprio Eu Sou o chamar ao juízo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Atravessando pontes

Não há controle do tempo