A Lâmina da Mente

A espada só deve ser desembanhada para o sangue do inimigo drenar de seu corpo. Uma espada que fora sacada tem sede de sangue; sua lâmina não aceita uma mera demonstração de habilidade sem que haja um propósito real.

Tua mente é a lâmina que drena os segundos de cada momento dado a tí. Não empreenda sua mente em coisas que não haja propósito real. O desaforo da perda do tempo, é para a mente o mesmo que uma espada fora da bainha, que uma criança em sua inocente inconsequência coloca em risco o sangue alheio e o seu próprio também.


A mente deve cortar na direção de sua intensão. Aprenda essas palavras, mas pratique-as; para que o infortúnio não lhe seja o preço que o tempo impõe aos despreparados de alma.


O tempo de um homem tem o valor de sangue. Quando o homem perde o seu tempo, é como o sangue que é derramado. Cada momento é um ciclo de vida que deves participar, como o principal ator e não um mero espectador. Ver o tempo passar é como ver a vida se esvair de suas mãos como areia. Não deixe que o tempo se perca na sua inércia; coloque-se em movimento em sua vida com sua mente apontando a ponta de sua lâmina para a intensão e executando o mais belo corte em direção aos seus objetivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Caminhos do tempo