O que são os véus?

Os véus da vida são todas as formas-pensamento que te impedem perceber o oculto contido no aparente das coisas. Pessoas que têm véus sobre suas faces estão presas no mundo do literal, ou seja, no mundo do aparente.

Quando não somos capazes de perceber que o mundo do aparente é apenas uma das visões que a vida nos proporciona da realidade, ficamos incapacitados de entender o "jogo da vida", suas regras e formas de se agir diante da natureza de tudo que nos rodeia e, principalmente, do que somos.

Quando removemos um véu de nossa face, isso não significa que estamos deixando de entender um determinado "sentimento" ou ficamos desprovidos desse. Apenas aprendemos a controlar os nossos sentimentos; passamos de seres reativos a seres proativos. Passamos a ser ação ao invés de sermos reações. Esse tipo de evolução nos coloca a frente da grande maioria das pessoas. Sofremos menos, agimos mais, e por isso, encontramos as perguntas para as respostas de nossos problemas com mais facilidade.

Quando tentamos resolver um problema, caimos sempre no erro de buscar as respostas para o problema, ao invés, de buscarmos as perguntas para as possíveis respostas que temos em nossas mentes e corações. As perguntas nos proporcionam perspectivas novas, ampliam nosso campo de visão e com isso, acabam por revelar o oculto que antes estava escondido sob algum véu, que antes nos permitiam apenas a visão do literal.

Assim, remover os véus, significa trazer do mundo do oculto para o mundo do aparente tudo aquilo que nos domina e nos coloca em condição reativa para um nova condição humana, tonando-nos proativos diante da vida; passamos então, a sermos senhores de nós mesmos e dominadores ao invés de dominados.

Comentários

Uma mulher disse…
Muito interessante o conteúdo do blog, parabéns e obrigada pela visita. Ao ler esse texto me lembrei de algum texto relacionado a Platão.
bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Mentes Fracas, Sociedade Corrupta

Atravessando pontes

Não há controle do tempo